Docentes
e estudantes de diversas universidades sedeadas em Maputo marcharam no último
Sábado, 20 de Outubro, evento que se enquadra nas celebrações dos 50 anos do
Ensino Superior em Moçambique.
A marcha serviu também para agradecer as conquistas alcançadas ao longo do meio século de ensino superior em Moçambique, segundo palavras do Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que também participou da marcha. “Queremos primeiro agradecer os fazedores dessas universidades. Estamos dispostos para continuar a trabalhar para que nos próximos 50 anos possamos oferecer um ensino superior com melhor qualidade”, disse.
O país
conta, actualmente, com 44 Instituições de Ensino Superior, distribuídas por todas
as províncias. O Reitor da UEM referiu-se à qualidade de ensino e ao aumento
dos ingressos como um dos grandes desafios das instituições nos próximos anos.A marcha serviu também para agradecer as conquistas alcançadas ao longo do meio século de ensino superior em Moçambique, segundo palavras do Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que também participou da marcha. “Queremos primeiro agradecer os fazedores dessas universidades. Estamos dispostos para continuar a trabalhar para que nos próximos 50 anos possamos oferecer um ensino superior com melhor qualidade”, disse.
A marcha, que decorreu debaixo da chuva, teve como ponto de partida a Praça da Independência e terminou no Campus Principal da UEM, onde foram realizadas várias actividades, entre as quais análises de glicemia, testes voluntários de HIV/SIDA, medição de tensão arterial e feira de gastronomia
Nenhum comentário:
Postar um comentário